Foi entregue uma placa com a lei que declara Santa Rosa “Cidade Irmã” de Taquari

O prefeito André Brito, os vereadores Luís Porto (PDT), Zé Harry (PDT) e Leandro Mariante (PT), acompanhados do empresário Adelso Costa, representaram o município na Fenasoja 2024, a maior feira multissetorial do Brasil. 

O evento acontece em Santa Rosa, cidade que adotou Taquari após a enchente de maio de 2024, mobilizando sua comunidade na arrecadação dos mais variados itens; os empresários e integrantes de igrejas, que atuaram voluntariamente na reconstrução das escolas EMEI Paulo Freire e EMEF Timótheo Junqueira dos Santos e entregando material para a construção de 20 casas de madeira aos atingidos na localidade de Campo do Estado. 

Como reconhecimento, a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei que declarou Taquari e Santa Rosa “Cidades irmãs”, conforme a Lei nº 4.874, de 14 de novembro de 2024.

A comitiva chegou na tarde de segunda-feira, 2 de dezembro, e foi recepcionada pelo vice-prefeito, Aldemir Ulrich, que é natural de Taquari. Percorreram os estandes da feira e conversaram com expositores.  

Na terça-feira, 3 de dezembro, os taquarienses entregaram ao prefeito de Santa Rosa,  Anderson Mantei, e ao vice-prefeito, a placa com a lei, durante o Painel do Centenário da Soja no Parque de Exposições. Brito agradeceu ao povo santa-rosense pela solidariedade e empatia que tiveram com o município em um dos momentos mais difíceis enfrentados pelos taquarienses. “Nós estamos aqui hoje para dizer que Taquari leva o nome de Santa Rosa por onde for. Santa Rosa é nossa irmã de coração que surgiu em um dos momentos mais difíceis da nossa história. Lá em Taquari, tem um povo e uma cidade que ama Santa Rosa e é grata por tudo o que vocês fizeram por nós”. André que estava acompanhado de vereadores, também aproveitou a oportunidade para convidar as autoridades presentes para um evento de natal que será realizado em Taquari. 

O vice-prefeito de Santa Rosa, Aldemir Ulrich, falou em nome do município, agradeceu a homenagem e aceitou o convite, reforçando que Santa Rosa também irá emitir um decreto de irmandade com o município. “Nós acolhemos Taquari em um momento que todo o Rio Grande do Sul passava por uma das maiores tragédias do Estado. Mas hoje, estamos aqui para dizer, que vamos ajudar não só nos momentos de dificuldade, mas sim, que estamos à disposição para auxiliar no crescimento e desenvolvimento dessa cidade tão querida que é Taquari”.

O prefeito André Brito e os vereadores concederam entrevistas a rádios locais. Brito destacou a gratidão dos taquarienses pela mobilização dos santa-rosenses.

A comitiva ainda levou o convite para para prestigiarem o Natal Açoriano em Terra Gaúcha, que inicia no dia 6, e para uma homenagem, no dia 15, que será prestada aos santa-rosenses pela solidariedade. 

“Viemos prestigiar a Fenasoja, mas principalmente, agradecer o que a comunidade fez por Taquari. Seremos eternamente gratos aos irmãos santa-rosenses”, disse Brito.



Texto com a colaboração da assessoria de imprensa de Santa Rosa

Data de publicação: 04/12/2024

Créditos: Divulgação Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação Prefeitura de Taquari

Compartilhe!