A Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social tem o objetivo de implementar a política de assistência social em Taquari. Voltada ao atendimento dos interesses sociais e às aspirações da população em situação de risco social, compete à pasta realizar as políticas setoriais visando ao combate à pobreza, à garantia dos mínimos sociais e ao provimento de condições para atender contingências e a universalização dos direitos. Ela também estimula a participação da população, por intermédio de organizações representativas, na formulação das políticas sociais e no controle das ações, coordenando programas de amparo à família, às mulheres, ao idoso, às pessoas portadoras de deficiência, à população em situação de rua, e a crianças e adolescentes em situação de risco. A secretaria ainda está à frente das políticas de promoção da igualdade racial e de gênero, bem como do combate a todas as formas de discriminação.

Responsáveis

Emanuel Hassen de Jesus (Maneco)

Prefeito

Endereço

  Rua Daniel Bizarro Martins, 57  Bairro: Centro
    Taquari/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

18/07/2018

Samca já realizou mais de 3.000 atendimentos em 2018

Apenas neste ano, foram 3.024 atendimentos com crianças e jovens em diversas situações. As atividades incluem também reuniões, supervisões e interconsultas; nas áreas da Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte, Lazer e Cultura.


27 jun 2018

Centenas de candidatos já participam de curso de qualificação

Os profissionais destacados pela Univates para ministrar as aulas têm abordado diversas áreas de conhecimento durante as aulas, desde comunicação, expressão corporal, noções de informática até direitos dos consumidores.


25 jun 2018

Futuros moradores visitam obras do Minha Casa Minha Vida

As dezoito famílias, que atenderam aos critérios do programa, sairão de situações vulnerabilidade ou anos de aluguel e passarão a ter uma casa própria para construir suas vidas e educar seus filhos.


18 jun 2018

Prefeitura realiza ato de inauguração de curso que irá preparar centenas de profissionais

Mais de mil candidatos compareceram ao Grêmio Recreativo Alvi-Negro para acompanhar a aula, verificar suas turmas e retirar a ficha de cadastro que será usada pela Universidade do Vale do Taquari (Univates) na matrícula e confecção dos certificados.


14 jun 2018

Formação do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos é realizada nesta quinta-feira

Projeto será realizado nas escolas municipais


Todas as notícias