As atribuições da Secretaria Municipal de Educação são formular e coordenar a política municipal de educação e supervisionar sua execução nas instituições que compõem sua área de competência. Também é de sua responsabilidade garantir igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola, assegurando a todos alunos dos educandários municipais a gratuidade e a obrigatoriedade do transporte escolar, estabelecendo mecanismos que garantam a qualidade do ensino público.

Responsáveis

Emanuel Hassen de Jesus (Maneco)

Prefeito

Endereço

  Rua Osvaldo Aranha, 1790  Bairro: Centro
    Taquari/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

18/07/2018

Samca já realizou mais de 3.000 atendimentos em 2018

Apenas neste ano, foram 3.024 atendimentos com crianças e jovens em diversas situações. As atividades incluem também reuniões, supervisões e interconsultas; nas áreas da Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte, Lazer e Cultura.


17 jul 2018

Professores recebem formação sobre empreendedorismo

Projeto, em parceria com o SEBRAE, será implantado nas escolas municipais


16 jul 2018

Educação investe em leitura para o desenvolvimento dos alunos

Com um investimento de R$ R$ 114.735,00, todas as escolas da rede municipal, além da (APAE) receberam diversos tipos de livros, com gêneros variados; desde conteúdo didático e de literatura, também está incluso material lúdico e de estímulo à imaginação.


10 jul 2018

Educação realiza mudanças pioneiras no EJA

A medida adotada visa reduzir a evasão escolar e já tem dado os primeiros resultados, com a formação de uma turma de 19 alunos nesta quinta-feira, dia 12.


02 jul 2018

Alunos da Emef La Salle visitam Prefeitura

Os pequenos fizeram uma visita ao Centro Administrativo e puderam conversar com o vice-prefeito, André Brito, sobre a importância da educação, além de tirar diversas dúvidas sobre o seu trabalho e sobre o município.


Todas as notícias

Último Evento

Inauguração Emei Paulo Freire

Inauguração Emei Paulo Freire

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Paulo Freire está sendo inaugurada após reforma do prédio onde funcionava a antiga Escola Estadual Clotilde Braga. Ao todo, 100 crianças serão atendidas no novo espaço.

Início:

02/09/2016 às 14h

Local:

Emei Paulo Freire

Término:

02/09/2016 às 16h