O Departamento de Cadastro, Tributação e Arrecadação é o órgão responsável pela programação, orientação, coordenação, controle e avaliação da execução das atividades referentes ao lançamento e arrecadação dos tributos do município; orientação e supervisão da aplicação da legislação tributária; análise dos processos fiscais; promoção, arrecadação e recolhimento das rendas públicas na forma da lei; estudo, proposição, criação, alteração ou extinção de unidades arrecadadoras; manutenção e controle do cadastro dos contribuintes e do sistema de informações fiscais; promover a execução e fiscalização sobre os tributos; notificar os contribuintes dos lançamentos tributários; realizar a inscrição dos débitos para com a Fazenda Pública Municipal em dívida ativa e acompanhar para sua cobrança, na forma da lei; fiscalizar o cumprimento da legislação tributária, fiscal e de posturas do município; executar outras competências, na forma da lei.
Giselda Terezinha Santos de Souza
Formada no Ensino Médio, Giselda atua no serviço público desde 2002, com três anos de experiência no setor de Recursos Humanos. Em 2005, foi aprovada em concurso público para o cargo de fiscal. É responsável pelo Departamento de Cadastro desde fevereiro de 2016.
Contato:
dep.cadastro@taquari.rs.gov.br
(51) 3653-6200 Ramal: 6232
Horários de atendimento:
Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min.
Rua Osvaldo Aranha, 1790 Bairro: Centro
Taquari/RS
MENU
Secretaria da Fazenda