Tipo de Serviço: Meio Ambiente

Departamento Vinculado: Secretaria da Saúde e Meio Ambiente

O Departamento Municipal de Meio Ambiente se localiza na Prefeitura Municipal de Taquari e, entre outras atividades, tem como função realizar as vistorias e liberações de Licenças Ambientais.
Esse espaço tem como objetivo esclarecer à comunidade como proceder para requerer uma Licença Ambiental. O Requerente deve seguir os seguintes passos:

1. Protocolar seu pedido no PROTOCOLO GERAL da Prefeitura Municipal preenchendo com todos os dados necessários para que seja possível localizar o local a ser licenciado bem como o tipo de autorização ou licença que se deseja;
2. Entregar os documentos exigidos nos Formulários específicos para cada tipo de Licença ou Autorização;
3. Os formulários podem ser baixados nesse espaço, caso a atividade requerida não tenha para download pode ser pedida ao Departamento de Meio Ambiente pelo email meioambiente@taquari.rs.gov.br;
4. No caso de Podas ou Cortes de árvores o requerente deverá seguir o Roteiro para essas atividades que se encontra para download abaixo;
5. O requerente deve aguardar a vistoria dos Técnicos do Departamento e o deferimento da Licença ou Autorização para realizar a atividade pretendida.

A população pode a qualquer momento tirar dúvidas sobre o processo de Licenciamento Ambiental, se informar sobre processos já existentes e fazer reclamações em geral também pelo email meioambiente@taquari.rs.gov.br

Arquivos anexados

Compartilhe!