Para atender a uma extensa demanda da população taquariense por serviços públicos (como saúde e educação), a Prefeitura de Taquari conta, além das transferências de recursos estaduais e federais, com as receitas resultantes da arrecadação dos tributos de sua competência (como IPTU e ISSQN).
A gestão da atividade econômico-financeira e a administração tributária desempenhadas pela Secretaria da Fazenda são essenciais para que a Prefeitura possa cumprir seus objetivos. Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria, assessorar o prefeito nos assuntos relativos à pasta, garantir a prestação dos serviços municipais relativos à área, determinar a emissão de documentos correspondentes à cobrança dos tributos de sua competência, bem como registrar os créditos, são algumas de suas atribuições.
Responsáveis
Adair Souza
Secretário
Endereço
Rua Osvaldo Aranha, 1790 Bairro: Centro
Taquari/RS
Serviços
Notícias Relacionadas a este Departamento
Administração Municipal pagará, em março, R$ 460 mil das RPVs dos ex-funcionários do ISEV

São mais de R$ 2 milhões de precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs) pagos, ao todo, aos ex-funcionários do Isev
Últimos dias para o pagamento do IPTU 2025 com 10% de desconto
Quem optou pelo parcelamento, também no dia 10 vence a primeira guia do pagamento
Número do último quadrimestre de 2024 serão apresentados no dia 28
A audiência pública é um evento aberto a toda a população.
Últimos dias para pagamento do IPTU 2025 com 20% de desconto
Boletos podem ser acessados no site da Prefeitura e o pagamento pode ser realizado pelo PIX através do código de barras
Contribuintes têm até 26 de novembro para pagar e/ou renegociar dívidas com o município
Medida visa a evitar a inserção do CPF/CNPJ junto aos órgãos de proteção ao crédito e ajuizamento dos débitos em processo de execução fiscal