Para atender a uma extensa demanda da população taquariense por serviços públicos (como saúde e educação), a Prefeitura de Taquari conta, além das transferências de recursos estaduais e federais, com as receitas resultantes da arrecadação dos tributos de sua competência (como IPTU e ISSQN).
A gestão da atividade econômico-financeira e a administração tributária desempenhadas pela Secretaria da Fazenda são essenciais para que a Prefeitura possa cumprir seus objetivos. Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria, assessorar o prefeito nos assuntos relativos à pasta, garantir a prestação dos serviços municipais relativos à área, determinar a emissão de documentos correspondentes à cobrança dos tributos de sua competência, bem como registrar os créditos, são algumas de suas atribuições.
Responsáveis
Adair Souza
Secretário
Endereço
Rua Osvaldo Aranha, 1790 Bairro: Centro
Taquari/RS
Serviços
Notícias Relacionadas a este Departamento
Contribuintes têm até 26 de novembro para pagar e/ou renegociar dívidas com o município
Medida visa a evitar a inserção do CPF/CNPJ junto aos órgãos de proteção ao crédito e ajuizamento dos débitos em processo de execução fiscal
Notificação - Prazo para parcelamento de dívidas
Contribuintes que possuem débitos junto ao Município de Taquari ficam intimados a comparecer na Sala de Recuperação de Dívida Ativa no prazo de 10 dias úteis.
Prazo para pedido de isenção do IPTU 2025 encerra em 10 de dezembro
Os contribuintes que usufruíram da isenção em anos anteriores, devem fazer novo requerimento. O benefício não é extensivo à taxa de coleta de lixo.
Orçamento público de 2025 está estimado em R$ 116 milhões
Proposta orçamentária para o próximo ano foi apresentada, na manhã da quarta-feira, 30 de outubro, na Câmara de Vereadores
Servidores municipais podem repactuar parcelas de empréstimo
Funcionários têm até o dia 30 de maio para fazer a adesão ao repactuamento das parcelas de maio a agosto