Programação de caráter solidário arrecadará alimentos não-perecíveis para as vítimas da enchente

O dia 4 de julho marca o aniversário de emancipação política de Taquari. Neste ano, quando o município completa 175 anos, a data será celebrada com um dia de atividades na quadra da Praça da Bandeira, Lagoa Armênia e arredores.
Vários segmentos estão participando da programação comemorativa, que inicia às 10 horas.
Haverá passeio ciclístico, bênção a Taquari, show de bandas gospel, brinquedos infláveis, exposição de carros antigos de garagem, máquinas agrícolas, náutica, motos, entre outros, além de praça de alimentação. Empresas locais também vão oferecer espaços de integração abertos ao público.
O aniversário também terá música com as bandas locais de Taquari, que vão se apresentar, todas, de forma gratuita. “Neste evento de aniversário estamos celebrando a solidariedade do nosso povo, que foi fundamental nos momentos de angústia durante a tragédia climática”, destaca o prefeito André Brito.
Durante todo o dia serão arrecadados alimentos não-perecíveis para as vítimas da enchente.

Ações solidárias contadas
em documentário
O aniversário de 175 anos de Taquari será marcado por uma novidade. A partir das 19h30min, no Cine Theatro São João, haverá o lançamento do filme “Taquari, aqui é meu lugar”, produzido pela Arruaça Filmes, de Porto Alegre. O trabalho reúne nove histórias de solidariedade vividas no município durante a enchente histórica de maio de 2024. A produção, gravada no Cine Teatro São João, no início do mês, destaca a ação voluntária no evento climático. “É um filme humano e verdadeiro. As pessoas vão se sentir abraçadas em cada uma das histórias”, conta o diretor do filme, Duca Cescani. A entrada no evento é gratuita.

Data de publicação: 28/06/2024

Créditos: Prefeitura de Taquari