Evento, neste ano, será realizado por uma produtora cultural

Na última semana a administração confirmou a realização da 29ª edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha. A festa começa no dia 11 de dezembro, e se estende até dia 19, na Lagoa Armênia, principal cartão-postal do município. O destaque deste ano será o show nacional do cantor sertanejo Zé Felipe, que se apresenta na noite do dia 18. Neste ano as encenações do presépio vivo e da queima de fogos será no domingo, dia 19. E no dia 11, na abertura do evento haverá a Orquestra Eletrônica.

A divulgação da programação ocorreu na noite de ontem, dia 1°, no saguão da Prefeitura, com a presença de patrocinadores, autoridades e organizadores. Haverá atrações para todos os gostos e públicos. Também ocorrerá no dia 6 de janeiro, o tradicional Terno de Reis na Lagoa Armênia.

Em 2021, o Natal Açoriano terá organização da Oxa Produtora, empresa contratada através de Processo de Inexibilidade pela Prefeitura. Será dela a responsabilidade de fornecer toda a infraestrutura necessária, desde standes para a praça de alimentação, palcos, camarins, sonorização, iluminação, arquibancadas, grades de contenção, banheiros químicos, contratação dos shows, entre outras incumbências.

“Com a união de todos estamos realizando um grande evento, mas não podemos esquecer-nos da importância da vacina. Exigiremos o passaporte vacinal nos eventos. ”, destacou o vice-prefeito Ramon de Jesus.

A produção do 29ª edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha conta a Lei de Incentivo à Cultura – LIC, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e a Lei de Incentivo à Cultura – ROUANET - PRONAC, do Governo Federal, através captação de recursos juntos às empresas, através de deduções de ICMS e Imposto de Renda, projetos aprovados da Oxa Produtora.

Programação:

11 de dezembro-18h Abertura Oficial do 29° Natal Açoriano em Terra Gaúcha
                              21h Orquestra Eletrônica.

16 de dezembro – 21h Espetáculo Circense “Circo Tholl”

17 de dezembro – 21h Cinema na Praça

18 de dezembro – 21h Show Nacional Sertanejo “Zé Felipe”

19 de dezembro – 15h Mateada Rotary e Rotaract Clube
                                 15h Encontro Estadual de Prendas e Peões