Em 2021, evento será realizado por produtora cultural, do dia 11 ao dia 19 de dezembro

A administração confirmou, nesta semana, a realização do 29ª edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha. A festa começa no dia 11 de dezembro, e se estende até dia 19, na Lagoa Armênia, principal cartão-postal do município. O destaque deste ano será o show nacional do cantor sertanejo Zé Felipe, que se apresenta na noite do dia 18. Neste ano as encenações do presépio vivo e da queima de fogos será no domingo, dia 19. E no dia 11, na abertura do evento haverá a Orquestra Eletrônica.

A divulgação da programação completa será no dia 1° de dezembro, no saguão da Prefeitura. Haverá atrações para todos os gostos e públicos. Também ocorrerá no dia 6 de janeiro, o tradicional Terno de Reis na Lagoa Armênia.

Em 2021, o Natal Açoriano terá organização da Oxa Produtora, empresa contratada através de Processo de Inexibilidade pela Prefeitura. Será dela a responsabilidade de fornecer toda a infraestrutura necessária, desde standes para a praça de alimentação, palcos, camarins, sonorização, iluminação, arquibancadas, grades de contenção, banheiros químicos, contratação dos shows, entre outras incumbências.

“Com muito esforço e dedicação ao longo dos últimos anos, conseguimos fazer nosso Natal Açoriano ser reconhecido como um dos maiores eventos culturais do Estado. E neste ano, após quase dois anos de pandemia, retornamos com o evento. Tomaremos todas as medidas e precauções conforme as exigências sanitárias vigentes”, destacou o prefeito André Brito.

A produção do 29ª edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha conta a Lei de Incentivo à Cultura – LIC, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e a Lei de Incentivo à Cultura – ROUANET - PRONAC, do Governo Federal, através captação de recursos juntos às empresas, através de deduções de ICMS e Imposto de Renda, projetos aprovados da Oxa Produtora.

Data de publicação: 25/11/2021

Créditos das Fotos: Divulgação