Serviço iniciou neste mês e é realizado em Montenegro

Só aqueles pais que já procuraram os serviços de neuropediatra sabem o quanto é difícil encontrar horários ou o profissional na região em que residem. É pensando nessas situações que  a Prefeitura Municipal de Taquari, por meio das Secretaria de Saúde e Educação, está realizando consultas em neurologia pediátrica.

Uma das crianças atendidas foi a Vilma Santos, de 8 anos. Vilma, como conta a mãe Juliana dos Santos, tem epilepsia. “O atendimento foi muito bom, a gente sabe como é difícil conseguir uma consulta com essa especialidade. Felizmente conseguimos. O médico foi muito querido e pediu exames e já marcou o retorno para ela”, disse Juliana. Vilma é aluna regular da EMEF Emílio Schenk e mora na Vila São Francisco.

As consultas são realizadas através do convênio Ciscaí, em Montenegro, com neuropediatra Claudio Krebs. Os encaminhamentos são feitos pelas psicólogas da rede municipal de ensino, e iniciaram no dia 7 de novembro. Cerca de 12 crianças já foram atendidas. O transporte é realizado pelo Município.

O atendimento do serviço de psicologia escolar foi instituído em 2021. Dando suporte a alunos, familiares e professores da rede municipal de Taquari. Atualmente, 37 crianças e famílias recebem atendimento junto à secretaria municipal de Educação.

Para o prefeito André Brito essa é mais uma conquista, tanto na Saúde, como na Educação. “Esse é mais um avanço e investimento que estamos aplicando na Educação de Taquari, que beneficia toda a nossa rede, incluindo as famílias”, disse.

Data de publicação: 18/11/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi