Documento será encaminhado para avaliação da vigilância sanitária da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS)

O prefeito em exercício, vice-prefeito Ramon Kern de Jesus Silva, entregou, no final da tarde de segunda-feira, 27, no Hospital São José, o projeto de engenharia das salas de hemodiálise. 

“Essa é uma fase importante no desenvolvimento do hospital e no desenvolvimento de Taquari”, disse Ramon, que estava acompanhado do coordenador do setor de planejamento Henrique Labres.  

Serão 250 m² de construção de 10 leitos para hemodiálise, no valor estimado, preliminarmente, de R$ 1 milhão apenas com a infraestrutura. O projeto foi recebido pelos diretores da instituição, Vinícius Lange e Etiene Marques. Ele será encaminhado ao setor de vigilância sanitária da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) para avaliação e solicitação de possíveis adequações ao projeto.  

O anúncio da construção das salas ocorreu em agosto, pelo prefeito André Brito, durante a assinatura do termo de adequação ao contrato de programa de concessão do saneamento básico com  a Aegea. Na ocasião, Brito disse que parte do recurso repassado ao município a título de exploração dos serviços será destinado ao Hospital São José, para a construção da ala de hemodiálise. Brito falou sobre as dificuldades que os pacientes enfrentam ao ter que se deslocar para outros municípios para fazer o tratamento. 

Data de publicação: 28/11/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!