Totalmente reestruturado, espaço foi ampliado em quase 300 m² e passará a contar com um remodelado Centro de Imagem.

Outro grande sonho sai do papel e vira realidade. Em meio a tantas conquistas e investimentos aplicados pelo Poder Público em todas as áreas, em cada canto do município, a comunidade local e a população da região ganharão mais um presente na próxima quarta-feira, dia 16. Às 19h, no Hospital São José, a administração promoverá a solenidade de inauguração da nova área de urgência e emergência da casa de saúde taquariense.

Totalmente reestruturado, o espaço destinado a atendimentos emergenciais foi ampliado em quase 300 m². Além disso, o Hospital São José passará a contar com um remodelado Centro de Imagem, em investimento que ultrapassa a quantia de R$ 1,7 milhão. “Com determinação e força de vontade, conseguimos o que até então era inimaginável para um hospital que quase foi fechado há alguns anos. É emocionante ver um avanço tão expressivo em nossa cidade. As obras significam um ganho imensurável para Taquari, pois vão qualificar os equipamentos disponíveis, a estrutura oferecida e a equipe médica. Isso nos permitirá atrair profissionais cada vez mais capacitados”, comemora o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

Segundo o chefe do Executivo, esses investimentos são possíveis graças à elaboração de projetos e à busca incansável de recursos desde o início da gestão. Para o prefeito, o corte de gastos, feito a partir de fevereiro de 2017, com a redução de CCs e secretários, possibilitou a continuidade dessas obras, mesmo nos momentos de crise. “O centro cirúrgico também vai ser reformado. Ainda vamos ter, muito em breve, a realização de exames de tomografia se somando ao raio-x digital e à ecografia, que já temos”, afirma Maneco.

As novas instalações do Hospital São José abrigam dois consultórios, duas salas de recepção, uma sala de observação masculina, feminina e infantil, uma sala de inalação e uma sala de emergência. Vale lembrar que, recentemente, a Prefeitura de Taquari aumentou o repasse mensal à instituição. Até então, o valor encaminhado totalizava R$ 279.159,00. Agora, subiu para R$ 379.182,10. Na área da saúde mental, o incentivo passou de R$ 32.970,00 para R$ 76.533,00 mensais.

Data de publicação: 14/10/2019

Créditos: Juliano Kern