Iniciativa mobilizou a comunidade taquariense na última quinta-feira, dia 26, na Praça da Bandeira.

A administração municipal, representada pelo Departamento de Meio Ambiente, promoveu na última quinta-feira, dia 26, uma campanha para recolhimento de lixo eletrônico. O evento aconteceu das 8h30min às 16h, na Praça da Bandeira. Segundo os organizadores, foram arrecadadas mais de cinco toneladas de eletroeletrônicos inservíveis, como televisores, computadores, máquinas fotográficas etc.

Para que todos pudessem participar, outros pontos de coleta foram espalhados pela cidade, como nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) dos bairros Praia, Colônia Vinte, Leo Alvim Faller e Rincão; nas creches do Coqueiros e da Praia; e no Britador, onde funciona a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Quem quiser dar destino correto a esses objetos após o dia principal da campanha, deve procurar diretamente a sede da pasta, localizada na Rua Pontes Filho.

“Ações como essa são fundamentais, pois contribuem para a diminuição da poluição causada por esses equipamentos fabricados com metais pesados altamente tóxicos. Em contato com o solo, eles contaminam as águas subterrâneas e, se queimados, prejudicam o ar e podem causar doenças graves. Por isso, pedimos para que os taquarienses nos ajudem nessa empreitada. Assim, a gente preserva a nossa cidade e o planeta”, ressaltou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

Data de publicação: 30/09/2019

Créditos: Juliano Kern