Batizado de Osmarino Alves de Jesus, espaço de mais de 300 metros quadrados levará atendimento para mais perto do interior de Taquari.

Com sorriso no rosto e muita felicidade, dezenas de moradores da comunidade de Amoras e da região participaram, junto com representantes da administração, da cerimônia de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade, realizada no último domingo, dia 22. Batizado de Osmarino Alves de Jesus, o espaço de mais de 300 metros quadrados levará atendimento para mais perto do interior de Taquari.

Equipamentos de ponta, mais uma equipe completa – composta por médico, enfermeiras, dentista, técnicas e servidores – está inteiramente à disposição dos taquarienses que residem em pontos mais afastados da cidade, em projeto viabilizado com grande apoio do deputado Vieira da Cunha (PDT), que encaminhou R$ 350 mil durante seu mandato para a construção da unidade de saúde.

Outro parlamentar de atuação decisiva na estruturação da UBS foi o deputado federal Afonso Motta (PDT), responsável por destinar emenda de R$ 150 mil para a aquisição de aparelhos para o posto. Presente na inauguração, ele destacou a importância e o impacto positivo que a construção da unidade terá na vida de quem mora no interior. “É uma alegria trazer mais um valor para essa comunidade e poder contribuir com a indicação de recursos para os equipamentos desse espaço de saúde. Que maravilha a população poder contar com essa intimidade e essa proximidade de uma equipe de atendimento”, destacou.

Em seu discurso, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) salientou o momento único e especial que Taquari está vivendo. “É o terceiro posto de saúde novinho que inauguramos. E vamos para o quarto, que será erguido na Leo Alvim Faller. Além disso, duplicamos todos os outros no município. Nunca na história de Taquari uma administração investiu tanto, não só na saúde, mas em qualquer área. Tudo isso é reflexo do que planejamos no início de nossa gestão. Nada foi em vão. Enquanto o Governo do Estado nos deve mais de R$ 1 milhão em repasses, nós corremos atrás”, sublinhou o chefe do Executivo.

Ao lado de Maneco, também prestigiaram a solenidade o vice-prefeito, André Brito, bem como vereadores, secretários e demais funcionários da Prefeitura. O ato simbólico de descerramento da faixa inaugural foi conduzido por familiares de Osmarino, ilustre homenageado com o nome da UBS. Logo após, foi servido coquetel para os convidados confraternizarem e conhecerem as instalações da unidade.

Data de publicação: 25/09/2019

Créditos: Juliano Kern