Decisão foi tomada na última segunda-feira

A Prefeitura de Taquari confirmou que os ônibus do município terão passe livre neste domingo, 30/10, quando ocorre o 2º turno das eleições em todo o país.

A decisão tem como fundamentação jurídica a ADPF 1013, do Supremo Tribunal Federal (STF) que fica o "...Poder Público municipal autorizado a determinar (e as concessionárias ou permissionárias do serviço público a promover) a disponibilização gratuita do serviço de transporte público urbano coletivo de passageiros em dias de realização de eleições, inclusive com linhas especiais para regiões mais distantes dos locais de votação."

Para localidade de Júlio de Castilhos haverão dois horários (7h30 e 10h), saindo da Rodoviária, Aleixo Rocha, RS-287 até a entrada do Posto de Saúde de Amoras, seguindo para Júlio de Castilhos, BR-386, Aterrados e retornando pela Aleixo Rocha. Para as localidades de Passo do Santa Cruz e Campo do Estado haverão ônibus com saída às 7h30 da Rodoviária.

No área urbana haverá linha do Bairro Praia até o Rincão São José, passando pelo Centro e Colônia 20, nos seguintes horários: 8h, 10h45, 13h e 15h30.

Haverá, também, linha do Centro para a Léo Alvim Faller, seguindo pelas “Casas Populares”, Parque do Meio, Coqueiros, Passo da Aldeia e Centro, nos seguintes horários: 8h20, 10h15, 13h30 e 15h30.

A medida está regulamentada pelo decreto municipal n° 4.447/2022. A decisão foi acertada nesta segunda-feira, dia 24/10,  em reunião com o prefeito André Brito e os responsáveis pelas linhas de ônibus coletivo em Taquari.

Data de publicação: 26/10/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi