Foram sete participantes, representado entidades tradicionalistas do município

Mesmo com o frio, dezenas de pessoas esperam a finalizam dos pratos de carreteiros para apreciar um dos pratos típicos do Rio Grande do Sul. O preparo ocorreu no Galpão Farroupilha.

No último domingo, 11 de agosto, durante a chegada da Chama Crioula, foi realizado o 1° Concurso do Melhor Carreteiro de Taquari, dentro das comemorações da Semana Farroupilha de Taquari, na Praça da Bandeira.

Foram sete participantes, onde foram utilizados 14kg de arroz e 28kg de carne. Além do prefeito André Brito, foram jurados Noeci Porn e Sérgio Kern. Os jurados receberam os pratos sem de quem o fez e tiveram que dar uma nota de 0 a 10. Ao final da competição, o melhor carreteiro foi da Estância do Rincão, em segundo lugar o Piquete Missionário e em terceiro a Cabanha Duas Figueiras. Participaram também o CTG Pelego Branco, CT Rodrigo Martins, Unidos da Tradição, Cabanha Dom Miguel.

Para o organizador do evento, Beto Kerb, a ideia do concurso é trazer mais união entre as entidades tradicionalistas que participam do evento. “Quanto mais integração a gente tiver aqui, mais forte fica a nossa Semana Farroupilha”, disse.

Conforme o prefeito André Brito, o sucesso do concurso demonstra que nos próximos anos devem ocorrer outras atividades similares. “Queremos nas próximas Semanas Farroupilhas, mais atividades assim, com concursos não só de carreteiros, mas de churrascos e demais pratos”, destacou.


Chegada da Chama Crioula

Ainda na noite de domingo, o cortejo de cavaleiros que buscou a centelha da Chama Crioula em Capela de Santana, chegou à Praça da Bandeira onde eram esperados por tradicionalistas e pelo vice-prefeito Ramon de Jesus. A Chama ficará sob guarda das entidades até o dia 20 de setembro, quando será extinta no encerramento da Semana Farroupilha de Taquari.

Data de publicação: 12/09/2022

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: André Liziardi

Compartilhe!