Projeto visa reduzir o déficit de saneamento, cada banheiro terá uma área de 3,6m² construída

A Administração Municipal publicou a Tomada de Preço para construção de 25 banheiros para famílias de baixa renda, através do programa Nenhuma Casa sem Banheiro, em convênio com a Secretaria Estadual de Obras e Habitação (SOP), que visa atender famílias de baixa renda e reduzir o déficit de saneamento no Rio Grande do Sul. Em Taquari são 25 famílias contempladas. A abertura das propostas das empresas interessadas ocorreu no dia 26 de junho.

Serão R$ 250 mil de investimentos do Estado, e R$ 75 mil de contrapartida do Município. Cada banheiro terá 3,6m² de área, com estrutura completa e sistema de esgoto. Na última semana, as equipes da Secretaria de Habitação e Assistência Social e do Planejamento acompanharam os engenheiros do Governo do Estado na vistoria às casas das famílias contempladas em Taquari.

“É um programa que trará inúmeros benefícios à população, promovendo saúde, saneamento básico e qualidade de vida para os taquarienses. Realizamos uma busca ativa e identificamos 25 famílias beneficiadas. Agora aguardamos os trâmites da licitação, para em breve iniciarmos as obras”, comemorou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 25/05/2022

Créditos das Fotos: Divulgação