Os primeiros 14 alunos da turma são oriundos da instituição de ensino

A implantação de um ensino médio voltado ao campo teve  a sua aula inaugural na manhã de hoje, dia 29,  na E.E.E.F Nossa Senhora da Assunção, com ênfase ao desenvolvimento rural, aliado ao cooperativismo e o empreendedorismo, a primeira turma conta com 14 alunos oriundos do ensino fundamental da instituição. O Prefeito André Brito participou do evento, e manifestou o apoio da administração municipal à iniciativa.

Conforme a diretora, Jussara Dornelles, a proposta é ter um ensino médio inovador. “É um sonho que  transformamos em realidade. Contamos com o apoio  da nossa comunidade escolar, Município e Estado. Nossos alunos poderão completar os estudos aqui e cursar um ensino médio normal, mas com disciplinas itinerantes, como novas perspectivas profissionais”, destacou a diretora Jussara Dornelles.

“Vocês serão os primeiros alunos de uma nova etapa, com uma nova oportunidade que ficará na vida de todos vocês. Tenho a certeza que vão aproveitar esse novo capítulo na história da vida. A gente vê isso pela educação e dedicação de cada um”, destacou o prefeito André Brito. Ele destacou a importância da abertura desta turma para o município e relembrou de quando trabalho no local, há 28 anos, que já havia esse projeto. “Era um sonho termos um ensino médio aqui. Um sonho do saudoso Bavaresco e de todos”, finalizou.

Participaram da aula presencial o prefeito André Brito, o deputado federal Lucas Redecker, o vereador Luis Porto, o Chefe da Casa Civil do Estado,
 Jonatan Brönstrup, a coordenadora da 3° CRE, Cassia Benini, representantes da FPE Unidade de Taquari, João Batista e Renata Cherinni, representante do Sindicato Rural, Clóvis Bavaresco, representantes da CERTAJA, Renato Martins e João Ederson Pacheco, e demais representantes de órgãos estaduais.

Data de publicação: 29/03/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi