Em Amoras, produtor projeta colheita de 170 sacas por hectare plantado

A fase de colheita do arroz já começou a tomar conta do dia a dia de diversos produtores no Rio Grande do Sul, e em Taquari muitos agricultores seguem nesta rotina. Para um escoamento tranquilo da produção é necessário acessos que suportem a tráfego intenso de caminhões e maquinários.

O produtor de arroz Sander Nicoletti, da localidade de Amoras, cultiva cerca e 320 hectares de arroz, em Amoras, com uma expectativa de produção de 170 sacas por hectare. “Eu to há 21 anos em Taquari, e neste ano contamos com uma boa parceria da Prefeitura que, através da Secretária de Agricultura, realizou arrumou os nossos acessos para escoamento de produção”, disse. O agricultor já colheu cerca de 25 % da safra.

Para o prefeito André Brito, é importante o município incentivar culturas como essa. “Devemos estar atentos e procurar ajudar da melhor maneira possível. Além de o arroz ser um dos grãos mais consumidos no mundo inteiro, sua cadeia produtiva gera muitos empregos diretos e indiretos, principalmente no Rio Grande Sul e em Santa Catarina, que são os maiores produtores nacionais do grão”, destaca o prefeito.

Data de publicação: 07/04/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi