Em reunião com o secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, uma comitiva de Taquari recebeu a garantia de que o Daer já está trabalhando para que a obra da TQ 150, mais conhecida como Estrada de Aterrados, seja reiniciada em breve.

Na manhã da última quinta-feira, dia 11 de fevereiro, em reunião com o secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, uma comitiva de Taquari recebeu a garantia de que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) já está trabalhando para que a obra da TQ 150, mais conhecida como Estrada de Aterrados, seja reiniciada em breve. Estiveram presente na ocasião o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, o vice-prefeito André Brito, o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Porto, e vereador licenciado Ramon de Jesus. A comitiva esteve acompanhada pelo deputado estadual, Adão Villaverde (PT).

De acordo com o secretário estadual, o Daer já trabalha na atualização do projeto e adequações de valores para em breve formalizar o reinício da obra da Estrada de Aterrados. O trajeto de mais de sete quilômetros liga o acesso municipal de Taquari, no entroncamento com a RSC-287, ao de Paverama, no cruzamento com a BR-386, na vizinha Tabaí.

A declaração do secretário confirma a notícia que as autoridades do município receberam no final de janeiro, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de que não há mais barreira que impeça o seguimento das obras na TQ 150.

O prefeito Maneco comemorou empenho e a união de todos pelo reinício dessa obra, que segundo ele será fundamental para a continuidade do trabalho. “Não é somente Taquari quem ganha, mas especialmente os municípios de Tabaí e Paverama, o que contribuirá muito para a circulação rodoviária e a mobilidade urbana de todo o Vale”, disse.

Na opinião do deputado Adão Villaverde, a obra deve ser comemorada e saudada de forma efusiva. “É uma vitória da comunidade do Vale do Taquari na conquista de demanda histórica que custou vinte anos de luta. Sinto-me honrado em participar e ajudar na construção dessas soluções”, afirmou.

Data de publicação: 13/02/2016

Créditos: Aline Ben