Chefe do Executivo em exercício assinou termo de incentivo de terraplanagem para ampliação da TK Pneus.

O prefeito André Brito, e o vice-prefeito Ramon Kern de Jesus SIlva, que estão de férias, e o prefeito em exercício, presidente da Câmara de Vereadores, Leandro da Rosa, anunciaram, nesta sexta-feira, 29 de dezembro, no gabinete no Centro Administrativo, alguns  investimentos na geração de emprego para 2024.


O prefeito em exercício, Leandro da Rosa, assinou o Termo de Incentivo com a Comercial de Pneus Vale do Taquari Ltda, a TK Pneus. O município disponibilizará 40.000 m³ de terraplanagem e aterro sobre o imóvel localizado no Km 10 da Rodovia Aleixo Rocha da Silva, onde será construída uma edificação de 10 mil m², para a instalação da sede da empresa em terreno próprio, visando atender à necessidade de expandir as atividades. 

Brito destacou que há mais termos de incentivo para serem assinados nos próximos dias, como a terraplanagem para o novo prédio do atacadão e supermercado Ávila e a construção de um prédio de 3.774 metros2, no condomínio empresarial, para outro investidor.   “Teremos um ano de 2024 de muitos investimentos aqui na nossa cidade. Temos uma perspectiva enorme de mais de 500 empregos. Esses investimentos privados aproximam-se dos R$ 100 milhões”.  

O prefeito em exercício, Leandro Mariante, lembrou que as construções na margem da principal via de acesso do município representam o desenvolvimento de Taquari. “Isso muda a autoestima da nossa comunidade”.

O vice-prefeito e secretário da Indústria e Comércio, Ramon de Jesus, falou da celeridade dos processos de incentivo. “A secretaria hoje, apesar da pouca estrutura, tem sido muito ágil nos seus processos administrativos, na condução porque sabemos da urgência que o investidor tem”.

O empresário José Luís Gonçalves salientou a importância do incentivo na construção desse sonho e pela necessidade de espaço para ampliar. Ele lembrou que a TK Pneus iniciou em 1988, em um prédio bem pequeno. “A pessoa acreditando, indo atrás, as coisas acontecem. É trabalho com seriedade”, disse.  



Data de publicação: 29/12/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!