Programa atende famílias com gestantes e crianças menores de seis anos

O programa Primeira Infância Melhor (PIM) está com novo formato, neste ano, e mobilizado em atingir a meta estabelecida, por meio de visitas domiciliares e atividades grupais periódicas de viés lúdico.

O PIM atende famílias com gestantes e crianças menores de seis anos. As ações do PIM deverão impactar na melhoria das condições de saúde, educação e desenvolvimento social, incidindo sobre a transmissão intergeracional das desigualdades.

Os programas estão voltados para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano e tem como eixos de sustentação a comunidade e a família.

No município, o programa tem a supervisão da servidora Marisa Fazenda e conta com sete visitadores. As atividades são desenvolvidas através de material reciclável e eletrônico, entre outros, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através do Prefeito André Brito, e da motivação e estímulo do Secretário de Habitação e Assistência Social, Luís Porto.

Data de publicação: 25/07/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari