Entrega de doações ou retirada das peças podem ser feita durante a semana


Mesmo com os dias quentes, com temperaturas acima dos 35º C, a procura por roupas e calçados junto à Assistência Social continua. Em vinte dias do mês de janeiro, cerca de 30 pessoas retiraram peças na sala montada há cerca de sete meses no Pavilhão da Laranja. 

É para este espaço que as roupas e calçados repassados pela comunidade à secretaria da Assistência Social estão organizados, dobrados e separados gênero e tamanho. Todas as doações que estavam guardadas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) foram encaminhadas para a sala, que fica aberta à comunidade para doações ou retiradas das 8h às 13h. 

O movimento de pessoas que buscam as roupas é maior do que o das que vão doar. Há escassez de peças masculinas adulto e bebê para as quais há grande procura.  

A moradora do bairro Parque da Pedreira, Maria de Lourdes Sehn, 76 anos, recentemente, doou araras, cabides e muitas roupas que tinha em casa, adquiridas de um brechó que encerrou as atividades. “Busquei me informar e soube que a prefeitura tinha este espaço. Gosto de ajudar. Quem não vive para servir não serve para viver”, diz.  

O secretário municipal de Assistência Social, Luís Porto, destaca a importância de haver um local específico para a retirada das doações pelas pessoas em vulnerabilidade social. “Estamos no verão mas sabemos que o inverno castiga. Ter um local específico à disposição da comunidade é muito importante”, diz.  



Colaboração voluntária

Nas segundas-feiras, há uma voluntária no local para fazer o atendimento. “Gosto de estar no meio das pessoas e deste trabalho de organizar roupas”, diz a voluntária, que prefere não se identificar. Foi dela o trabalho de organização do espaço.     

A assistente social Marisa Fazenda ressalta a importância das pessoas que colaboram fazendo as doações das peças. “Queremos agradecer a todos que de alguma forma participam deste projeto, seja doando ou se voluntariado, tudo é para o melhor da nossa comunidade, e dos mais vulneráveis”, afirma.

Data de publicação: 27/01/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!