Mais de 100 pessoas discutiram sobre as pautas inseridas nos eixos orientadores e definiram demandas.

A sede da associação dos moradores do bairro Coqueiros recebeu, na tarde da última quarta-feira, dia 25, a décima edição da Conferência Municipal de Assistência Social. Abordando o tema “Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”, o evento reuniu mais de 100 pessoas para discutir pautas inseridas nos eixos orientadores da área e também definir demandas.

Formada por grupos da sociedade civil, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Taquari, dos conselhos de Assistência Social e do Idoso, bem como por representantes do Poder Público, a plateia também assistiu a apresentações protagonizadas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) taquariense e pelo coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Em nome do Conselho Estadual de Assistência Social, Maria Lopes Rodrigues palestrou aos presentes falando a respeito do tema que norteia a conferência deste ano. Também participaram da iniciativa a secretária de Educação, Ana Paula Arnt; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Eliane Gonçalves; e o coordenador local de Habitação e Assistência Social, Felipe Reis.

“A conferência superou nossas expectativas. Recebemos mais de 100 taquarienses, numa clara demonstração de que nossa cidade abraçou a ideia da administração, a de governar de forma unida com o povo. Foi uma tarde especial para tirar dúvidas sobre as ações que a secretaria vem realizando, e também para receber sugestões com o objetivo de melhorar cada vez mais nosso atendimento”, resumiu Felipe.

Data de publicação: 27/09/2019

Créditos: Juliano Kern