As aulas regulares do curso de qualificação de Call Center, ministrado pela Universidade do Vale do Taquari (Univates) começaram nesta semana, com atividades em diversos locais do município. Centenas de candidatos e alunos foram divididos em turmas que estão sendo preparadas para poder atender aos critérios necessários para trabalhar na Zanc Assessoria de Cobrança, empresa que tem o compromisso de gerar até 600 empregos diretos no município.

O município realizou parcerias com algumas entidades do município, como igrejas, sindicatos, escolas, além de utilizar o espaço da Câmara de Vereadores para reunir as turmas e dar seguimento aos cursos. Os profissionais destacados pela Univates para ministrar as aulas têm abordado diversas áreas de conhecimento durante as aulas, desde comunicação, expressão corporal, noções de informática até direitos dos consumidores. Além disso, o curso é reconhecido pelo MEC e exige ao menos 90% de participação para a distribuição do certificado.

Para agilizar a conclusão das aulas e qualificação dos candidatos, as aulas do curso estão sendo realizadas tanto durante os turnos da manhã, tarde, noite, durante todos os dias úteis da semana, além de turmas unicamente aos sábados, durante a manhã ou à tarde. A montagem seguiu critérios dos próprios candidatos, que no momento da inscrição destacaram qual sua disponibilidade. Deste modo, foi possibilitado a todos os candidatos a oportunidade de qualificação sem comprometer suas rotinas de trabalho ou estudo.

Saiba mais

A empresa Zanc se instalará no prédio do Antigo Seminário Seráfico. A construtora Elmo Eletro Montagens venceu a licitação para reforma que foi iniciada no fim de fevereiro e está atuando na reparação. A Prefeitura pagará a obra de forma parcelada, em 48 parcelas mensais, acrescidas da taxa de juros, que não poderá ser superior a 12% ao ano, calculadas pela tabela Sistema de Amortização Constante (SAC) e corrigidas mensalmente pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), a incidir sobre o saldo devedor.

Após a reforma, o prédio será cedido à Zanc, empreendimento que deve gerar 600 empregos diretos em Taquari. A empresa também deve contratar prioritariamente mão de obra e serviços diretos e indiretos no município de Taquari; firmar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para viabilizar descontos em folha para compras de funcionários no comércio local e recuperar e conservar, de acordo com projeto elaborado pela Prefeitura, a Praça Dom Pedro II, localizada no Bairro Praia.

Se todos esses compromissos forem mantidos, em 10 anos, a Administração Municipal fará a doação do prédio à Zanc Assessoria de Cobrança.

Data de publicação: 27/06/2018

Créditos: Murilo Dannenberg