Via online, os jovens devem entrar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e preencher os campos com os dados necessários. Concluída esta etapa, o site disponibiliza um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM).

De acordo com a Junta Militar, o prazo de Alistamento Militar em 2018 encerra-se no dia 30 de junho, próximo sábado. O procedimento é obrigatório para todos os jovens que completam 18 anos neste ano. É importante destacar que os que ainda não realizaram o alistamento, podem fazê-lo não apenas através da Junta Militar de Taquari, no subsolo do Centro Administrativo, mas também através da internet.

Via online, os jovens devem entrar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e preencher os campos com os dados necessários. Concluída esta etapa, o site disponibiliza um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá saber se prossegue para a seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) ou se está dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Lembrando que o sistema estará disponível até o dia 30, podendo ser acessado em qualquer lugar com acesso à internet.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 19/06/2018

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!