Um novo encontro com vistas à implantação da Rede Simples em Taquari foi realizado na Câmara, na quinta-feira, dia 23 de junho. Desta vez, a explanação sobre o conceito e os objetivos da iniciativa teve como alvo a classe municipal de contadores.

Um novo encontro com vistas à implantação do programa da Rede Simples em Taquari foi realizado na Câmara de Vereadores, na tarde da última quinta-feira, dia 23 de junho. Desta vez, a explanação sobre o conceito e os objetivos da iniciativa teve como alvo a classe municipal de contadores.

Consultor designado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Rio Grande do Sul, Wilson Augusto Melo da Fonseca esteve novamente em solo taquariense para explicar como vai funcionar o programa. “Essa reunião foi mais uma etapa que faz parte da finalização da implantação da Rede Simples. O programa é uma ação que vem a potencializar ainda mais a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que já vigora aqui em Taquari e fortalece justamente o desenvolvimento local”, frisou Wilson.

Também presente na sede do Legislativo, o vice-prefeito, André Brito, destacou a parceira sólida que a cidade mantém com o Sebrae. “É importante para a comunidade avançar em questões como essa. Podemos afirmar que o Sebrae é um dos nossos principais parceiros na área de desenvolvimento econômico. Ele tem nos dado suporte e nos mostrado os caminhos para conquistar os objetivos”, avaliou André.

O vice-prefeito aproveitou para lembrar o papel importante que os contadores exercem em Taquari. “Sabemos da relevância desses profissionais sérios e capacitados que buscam aperfeiçoar, facilitar e fazer com que as empresas funcionem de maneira plena. Estamos dando mais um passo determinante para o sucesso dos empreendedores locais e para acelerar o desenvolvimento de nossa cidade”, finalizou.

Ainda prestigiaram o evento o secretário Geral de Governo, Jacinto Marros, o representante da pasta, Luciano Farias Mega, e o supervisor de planejamento da Secretaria de Indústria e Comércio e coordenador do Programa Gaúcho de Microcrédito em Taquari, Michael Sladek.

A cerimônia que vai selar a instalação da Rede Simples no município está marcada para as 11h da próxima quinta-feira, dia 30 de junho, também na Câmara. Taquari será a 49ª cidade gaúcha a contar com a iniciativa.

Data de publicação: 24/06/2016

Créditos: Juliano Kern