As equipes da administração municipal que trabalham no projeto “Todos Com Escritura” estiveram no início desta semana, durante a segunda e terça-feira, dias 6 e 7 de junho, atendendo os moradores do Loteamento do Junior e do Gomercindo. A iniciativa está sendo realizada em diversos bairros e localidades de Taquari com o objetivo de regularizar áreas e imóveis que ainda não estão registrados adequadamente. Durante as atividades nos bairros, a equipe da Prefeitura realiza o cadastro social de cada cidadão, coletando informações e documentos. Após essa etapa, um geógrafo faz a medição das áreas. No total, nesta semana foram realizados 89 atendimentos nos dois loteamentos.

A iniciativa já passou pela Comunidade São Francisco e também pelo bairro Caieira, e seguirá acontecendo por todo o município nos locais em que ainda são constatadas irregularidades. Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, o projeto chega para beneficiar os taquarienses e a administração municipal. “É uma iniciativa que dá trabalho, demanda tempo e dedicação, mas nos ajudará a construir uma Taquari muito melhor para todos. Atualmente, temos muitos casos em que morador não tem a comprovação de ser o dono do imóvel, não tem a opção de tirar financiamento ou vender regularmente. E isso também traz consequências para Taquari. A movimentação do comércio reduz, aumentam-se os gastos com reformas e, consequentemente, com mão de obra. Também ficamos impedidos de oferecer melhorias, pois os imóveis irregulares não podem ser incluídos em projetos de captação de recursos, por exemplo”, explicou o prefeito.

Data de publicação: 09/06/2016

Créditos: Aline Ben