Além dos eventos culturais, serão arrecadados mantimentos para a distribuição pela secretaria da Assistência Social

Uma semana de programação promete marcar o aniversário de 174 anos de emancipação política de Taquari. A festividade inicia em 26 de junho, com a abertura do 1º Festival de Arte e Cultura Estudantil, e encerra em 4 de julho, com a festa/show com as bandas Rainha Musical, Brilha Som e Wilceu Pause.

Será uma semana de atividades culturais e artísticas, envolvendo, também, os estudantes da rede municipal. 

Haverá ações de saúde, com o lançamento da campanha voltada ao estímulo das consultas de pré-natal, e de solidariedade, com a arrecadação de mantimentos que serão encaminhados pela secretaria da Assistência Social às famílias em vulnerabilidade social.  



1° Festival de Arte e Cultura Estudantil

Festival com o tema "Culturas Brasileiras”, no qual os alunos das séries finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino vão apresentar números de peça teatral, musical e coreografia.



4° Concurso de Educação Fiscal

Escolha da melhor paródia produzida pelos alunos da rede municipal de ensino, entre os alunos do 3º ao 9° anos, promovido pelo Grupo de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda, em parceria com a Secretaria da Educação. 



Exposição “Olhares de uma Taquari Futura”: 

Apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos de Arquitetura e Urbanismo da Univates, ao longo do segundo semestre de 2022, que buscaram ideias e soluções para diversas áreas territoriais do município.


Lançamento do concurso “Olhar para a Cidade"

O concurso acadêmico “Olhar para a Cidade - edição Taquari: Parque Nardy de Farias Alvim” será realizado com alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates. A proposta busca incentivar a valorização desse espaço público urbano de Taquari, além de visar o reconhecimento das memórias locais e da cultura taquariense, aliados à melhoria da qualidade de vida da comunidade por meio de instrumentos de planejamento. 


Digitalize-se e Nova Mentalidade Digital

É voltada ao conhecimento e acesso às plataformas, sistemas e ferramentas deste novo mundo, oportunizando, aos jovens, a clareza e o crescimento, para que empregue seu tempo de forma intencional e objetiva e conheçam as 12 novas profissões do digital. 

A Noite Literária terá a palestra sobre a Nova Mentalidade Digital, com a apresentação do livro O MINDSET DA DOR, que fala sobre empreendedorismo e comportamento humano, tratando a partir da Gestão  das Emoções, quando encontramos meios de converter as dores em energia para crescer, tornando os em EmpreendeDOR, VendeDOR, FacilitaDOR ou até um InovaDOR, trazendo soluções ao mundo.


Gestação Consciente: Cuidando da Mãe e do Bebê

Lançamento do programa que visa a estimular e motivar as gestantes a fazerem o pré-Natal, com, no mínimo, seis consultas de acompanhamento médico obstetra, uma com nutricionista e uma com dentista. 

A realização do pré-natal representa papel fundamental na prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante. 


Lançamento do livro “Espelho D’água”

O poeta e escritor Juliano Schwarz lança, em Taquari, sua segunda obra "Espelho d'água" (Alcance), um livro de poesias. 


Noite das Igrejas

Apresentação de grupos musicais das igrejas locais.


Festa/Show

Festa/show com as bandas Rainha Musical e Wilceu Pause, que estão nos top 10 das músicas mais ouvidas do sul com as canções, Guardanapo Amassado e Perigosa e Linda, respectivamente. O evento terá ainda a animação da banda BrilhaSom.


PROGRAMAÇÃO:


De 26 a 30 de junho - 1° Festival de Arte e Cultura Estudantil, no Theatro São João. 


No dia 27 de junho, às 9h - 4° Concurso de Educação Fiscal, no Theatro São João. 


No dia 27, às 18h, abertura da exposição “Olhares de uma Taquari Futura” e lançamento do concurso “Olhar para a Cidade", edição Taquari/RS, universitário de arquitetura da Univates, no Theatro São João.


No dia 29, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, palestra “Digitalize-se”, e a partir das 20 horas, a palestra “Nova Mentalidade Digital” e o lançamento do livro “Mindset da Dor”, da taquariense Fernanda Moraes, no Theatro São João.


No dia 29, lançamento da campanha Gestação Consciente: Cuidando da Mãe e do Bebê, na unidade de saúde do bairro Caieira, às 9h;


No dia 1º de julho, 15h, lançamento do livro “Espelho D’água”, Juliano Schwarz, no Memorial Theatro São João


No dia 2 de julho, às Final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo - Copa BRX


No dia 3 de julho, às 20h, Noite das Igrejas, no Theatro São João.  


No dia 4 de julho, a partir das 16h, na quadra coberta da Praça da Bandeira, festa/show  com as bandas Rainha Musical, Brilha Som e Wilceu Pause.

Tarde para as Crianças se divertirem- brinquedos infláveis e outras atrações, disponibilizados pela UNIFIQUE. 


*Em todos os eventos serão arrecadados alimentos não-perecíveis para distribuição da Secretaria da Assistência Social às famílias em vulnerabilidade social.

Data de publicação: 16/06/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!