Campanha será realizada na próxima semana, nas instituições de ensino do município

A vacinação contra a covid-19 em adolescentes em escolas de Taquari será na próxima semana, entre os dias 29/11 e 03/12, através da campanha “Escola Ensina e Adere a Vacina”. A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou um cronograma nas escolas (municipais, estaduais e particulares), além de oficiar as instituições de ensino. Foi encaminhado, também, modelo de autorização aos responsáveis.  

“A organização interna da vacinação vai ser feita junto com as escolas. A escola vai ceder uma sala e a equipe vai fazer a vacinação de acordo com a ordem determinada de maneira a atrapalhar o mínimo possível a rotina escola
”, destacou a coordenadora da Secretaria de Saúde, Etiene Marques.

Até segunda-feira (22/11), Taquari tinha 1.458 adolescentes de 12 aos 17 anos vacinados com a primeira dose. Conforme a Prefeitura, a estratégia de levar equipes às escolas é uma forma de facilitar a imunização e aproximar a vacina da rotina das pessoas. 

“É uma forma de incentivarmos a vacinação dos nossos adolescentes. Pois queremos todos com a vacina no braço. É só desta forma que vamos vencer o coronavírus”, destacou o prefeito André Brito.

Os adolescentes de 12 a 17 anos que fizerem a vacina na escola precisam apresentar uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis, conforme modelo encaminhado às escolas. 

Data de publicação: 24/11/2021

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!