Encontro debateu o fornecimento de produtos aos educandários no próximo ano, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Em uma das salas do prédio da Câmara de Vereadores, no final do último mês, foi promovida reunião entre membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e agricultores interessados em fornecer produtos aos educandários no próximo ano, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Após realizar levantamento da quantidade de legumes, frutas e orgânicos que será comprada por meio de chamada pública, ficou definido que, em 2020, os alimentos chegarão à mesa dos estudantes por meio de três agricultores taquarienses, da cooperativa dos assentados e de uma agroindústria da cidade de Bom Retiro do Sul.

As reuniões, que também contam com a presença da nutricionista da Prefeitura, têm o objetivo de traçar um planejamento de fornecimento junto aos agricultores e ainda antecipar o plantio dos produtos, beneficiando tanto os alunos quanto os produtores e o município.

Data de publicação: 09/12/2019

Créditos: Juliano Kern