Na manhã desta terça-feira, dia 16, a coordenadora da Secretaria de Educação, Ana Paula Arnt, reuniu-se com o corpo diretivo da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Leite Costa e representantes da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Estrela, para tratar sobre a educação infantil do educandário.

O objetivo do encontro era discutir a adoção do ensino infantil da escola Antônio Leite Costa por parte da Secretaria de Municipal Educação. Após o fechamento da turma parte do Governo do Estado, a Administração demonstrou interesse em dar seguimento ao ensino no local através da inclusão dos alunos no quadro municipal.

De acordo com o discutido na reunião, ficou definido que a Educação dará prosseguimento às aulas de ensino infantil no local, com a cedência de duas professoras para as aulas de ensino infantil. Os pais interessados em colocar seus filhos na instituição deverão fazer a matrícula junto à Prefeitura de Taquari. Os que procurarem diretamente a escola serão encaminhados à Secretaria de Educação. A possibilidade de ser duas turmas ou uma em turno integral ainda está sendo estudadas pela Administração.

Conforme a coordenadora de Educação, a iniciativa representa um ganho geral para o ensino no município. “Essa parceria fortalece o ensino em nossa cidade, pois muitas vezes temos como trabalhar ainda mais com os alunos mas nos falta espaço físico, algo que estamos suprindo”, salientou.

A coordenadora da 3ª CRE, Greicy Weschenfelder, afirmou que Taquari receberá incentivos para garantir aos alunos todas as condições básicas de ensino. Além disso, ela destacou a importância de prosseguir e desenvolver ainda mais os projetos realizados na escola. Iniciativas como a horta escolar, são exemplos e qualificam ainda mais o processo de aprendizagem.

Participaram da reunião, além de Ana Paula, a diretora da escola Antônio Leite Costa, Maria Beatriz Dias Flores; Silvana Oliveira, supervisora do educandário; Cláudia Oliveira, professora na instituição; Isaura Nólibos, assessora pedagógica da 3ª CRE; Cassia Benini, chefe de RH da 3ª CRE; Zita Baul também do RH e a coordenadora Greicy Weschenfelder.

Data de publicação: 16/01/2018

Créditos: Murilo Dannenberg