Na tarde de terça-feira, dia 26, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) La Salle recebeu a equipe de reportagem da TV japonesa NHK– Japan Broadcasting Corporation. A emissora realiza um programa especial sobre “Corpo Humano”, e esteve no município para acompanhar o tratamento e a vida cotidiana de um aluno da escola com Síndrome de Hurler. O estudante está em uma turma regular da La Salle, interagindo com os colegas e professores normalmente. Desde o início da gestão, a Administração Municipal tem investido em inclusão nas escolas municipais, através de capacitação, materiais didáticos e orientação pedagógica.
De acordo com a responsável pela Educação, o processo inclusivo escolar demanda comprometimento e planejamento, e desde o início a atual gestão tem buscado qualificar esta área. “Neste sentido, ampliamos o número de salas de recursos multifuncionais, criamos o cargo e realizamos concurso público para Professor de Atendimento Educacional Especializado, investimos em recursos pedagógicos específicos para os diferentes tipos de deficiência, além de formar parceria com a empresa Beira Rio para formação e inclusão de pessoas com deficiência no mundo do trabalho”, afirmou.

Data de publicação: 28/09/2017

Créditos das Fotos: André Liziardi