Os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) receberam hoje, dia 14, escovas de dentes como símbolo e incentivo a cuidar da saúde bucal. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Taquari e o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul - SESC-RS, visando melhorar a saúde das crianças através da formação de hábitos saudáveis. Além do pequeno presente presente, as crianças foram medidas e pesadas, como forma de verificar se precisavam ficar mais atentas com a sua saúde.

Em abril deste ano, os estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) já haviam recebido o mesmo material, inclusive informações e cuidados necessários no cuidado do sorriso.

O programa atua junto às turmas escolares do Nível A da Educação Infantil até o quinto ano do Ensino Fundamental da rede municipal. O material do programa é entregue ao município em quantidade compatível com o número de educandos. O SESC fornece gratuitamente material gráfico educativo (cartilha infantil e cartilha do professor) e de higiene bucal para as crianças (kit com escova, creme e fio dental), os quais são trabalhados durante todo o ano letivo entre as equipes de saúde bucal e as escolas. Os alunos que apresentarem alguma necessidade de tratamento odontológico serão encaminhados para atendimento na unidade de saúde mais próxima de sua escola.

Data de publicação: 14/08/2017

Créditos: Murilo Dannenberg