Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Emílio Schenk receberam ontem, dia 10, os kits de material escolar distribuídos pela Prefeitura. A entrega iniciou no último dia 6, e seguirá até o próximo dia 20

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Emílio Schenk receberam ontem, dia 10, os kits do material escolar distribuídos pela Prefeitura. A entrega iniciou no último dia 6, e seguirá até o próximo dia 20. Já os uniformes escolares serão entregues a partir do dia 18 deste mês. Os kits são constituídos de itens básicos individuais para todos os estudantes e material coletivo que ficará nas escolas para serem usados nas atividades.

Os kits individuais são formados por dois cadernos, dois lápis, apontador, borracha, estojo, tesoura, lápis de cor e canetas hidrocores. O material coletivo contém tintas, folhas, cola colorida, giz de cêra, cartona, cartolina, EVA e outos materiais para aulas artísticas e recreativas. Os kits distribuídos junto às Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emeis) seguem mesmo padrão dos coletivos, permanecendo nas escolas para o uso dos alunos.

Durante a entrega, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, ressaltou a importância de investir em educação, mesmo no momento de crise. “A gente vê outras cidades cortarem investimento, nós não faremos isso. A educação é a nossa prioridade”, falou. Para o prefeito, mesmo com o momento delicado, é necessário manter os recursos que possibilitem a permanência e igualdade dos alunos nas escolas.

A responsável pela Educação, Ana Paula Arnt destaca a importância de igualdade que os kits proporcionam aos estudantes. “A gente tem a obrigação de ofertar vagas na educação infantil e fundamental. Para nós, isso passa por ofertar uma educação de qualidade e igualitária, onde todos os alunos tenham as mesmas condições. Com material, uniforme e merenda de qualidade”, enfatizou.

A aluna do 7° ano da Emef Emílio Schenk, Stefani Reis, 12 anos, considera importante a entrega dos materiais, tanto para os alunos, como à escola. “Isso vai nos ajudar muito. A gente só tem que agradecer por isso”, disse.

Para Maria das Neves, 37 anos, mãe de uma aluna do 9° ano, a entrega do material possibilitou a permanência da filha na escola. “Eu não tinha condições de comprar todos os materiais. Estava desempregada. Só consegui emprego neste mês, nem recebi ainda. Esse material vai ajudar muito a minha filha para ele continuar estudando”, afirmou.

A distribuição do kit escolar possibilita a igualdade e acessibilidade de todos os alunos da rede municipal de educação. Dando condições iguais a todos os estudantes. De acordo com a Educação, a distribuição do material escolar teve o custo de R$ 115.596,04, sendo o montante dividido em 1300 kits individuais e kits coletivos para todas as turmas das escolas do município.

Data de publicação: 11/04/2017

Créditos: Andre Liziardi