O Secretário estadual de Segurança Cezar Schirmer, recebeu a comitiva de Taquari e Tabaí, onde anunciou que o governo não fechará a unidade do Corpo de Bombeiros do município.

Nesta quarta-feira, dia 5, o Secretário estadual de Segurança Cezar Schirmer, recebeu a comitiva de Taquari e Tabaí, onde anunciou que o governo não fechará a unidade do Corpo de Bombeiros do município.

Segundo o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, foi uma grande vitória da da cidade e região. “Foi a nossa mobilização, mais do que nunca, que garantiu a permanência do Corpo de Bombeiros em Taquari, com mais efetivo e mais horas extras. Vamos juntos trabalhar para equipá-lo cada vez mais”, destacou.

Conforme a Secretaria Municipal da Fazenda de Taquari, o município dispõe de R$ 199.116,18 na conta do Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros, Funrebom. Os recursos devem ser utilizados para compra de equipamentos e materiais para o Corpo de Bombeiros. Desde o início do ano, foram gastos R$11.575,94.

Além de buscar a manutenção do Quartel dos Bombeiros, estava na pauta da reunião o aumento do contingente da Brigada Militar em ambas as cidades. Assunto, que de acordo com o Secretario, será resolvido também. De acordo com os integrantes da comitiva a diminuição no número de policiais têm aumento a sensação de insegurança e criminalidade na região.

Participaram da comitiva o deputado estadual Adão Villaverde; o prefeito e vice-prefeito de Taquari, respectivamente, Emanuel Hassen de Jesus e André Brito; os vereadores taquarienses Ramon de Jesus, José Harry Dias e Marquinhos Silva; o prefeito de Tabaí Arsênio Cardoso; os vereadores tabaienses Rafael Costa e Isaías Silva; e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Taquari/Tabaí Maicon Costa.

Data de publicação: 05/07/2017

Créditos: Andre Liziardi