O objetivo é, além de buscar novas soluções inovadoras para a cidade, apresentar o município e seus espaços para os investidores.

O prefeito André Brito e o secretário do Planejamento, Henrique Labres, estiveram entre os dias 25 e 27 de março, no Smart City Expo Curitiba 2025, no Paraná. 

No Smart City Expo Curitiba 2025, os taquarienses conheceram diversas empresas que oferecem soluções tecnológicas nas áreas de gestão, saúde, educação, mobilidade urbana, segurança pública e monitoramento eletrônico. Também participaram da reunião-almoço da Missão Econômica Brasil e Israel, estreitando relações com o Consulado Geral de Israel e as empresas israelenses da área de tecnologia para cidades inteligentes. “São empresas israelenses que fornecem soluções em projetos de iluminação para praças e espaços públicos com energia sustentável”, acrescenta o prefeito André Brito. O objetivo do prefeito é, além de buscar novas soluções para a cidade, apresentar o município e seus espaços para os investidores. 

O evento é o maior de cidades inteligentes das américas desde 2023 e um ponto de encontro para lideranças que estão moldando o futuro das cidades.

“Retornamos deste evento com muitas experiências positivas em soluções para nossa cidade e, com esta convicção, pretendo encaminhar Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores transformando a Secretaria de Planejamento em Secretaria de Planejamento e Inovação Tecnológica”, completa o prefeito André Brito.

Data de publicação: 28/03/2025

Créditos: Divulgação Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação Prefeitura de Taquari

Compartilhe!