São sete modalidades habilitadas pelo edital 01/2024 visando à diversidade de manifestação cultural

Os projetos culturais em formato de oficinas contemplados na Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) estão programados para serem realizados nas próximas semanas. São sete oficineiros habilitados em variadas modalidades pelo programa que objetiva descentralizar a cultura, incentivando as diversas formas de manifestações no Município de Taquari. Os oficineiros receberam, cada um, R$ 5.082,78. O incentivo total é de R$ 40.662,27. “Essa é a forma mais objetiva de descentralizar a cultura no município, oportunizando aos moradores dos bairros a fruição das artes, tanto na participação através do aprendizado como na contemplação de quem as apresenta. A Política Nacional Aldir Blanc - PNAB - prevê recursos até 2027, sendo uma oportunidade histórica de estruturar o sistema de financiamento à cultura, mediante repasses da União aos municípios, Estados e Distrito Federal de forma continuada, fomentando repasses a ações culturais por meio de editais para trabalhadoras(es) da área cultural”, diz a Coordenadora de Cultura, Sabrina Pereira de Freitas.

As inscrições ocorreram em novembro e puderam participar agentes culturais com atuação ou residência em Taquari há, pelo menos, dois anos.  

As oficinas estão programadas para acontecer nas próximas semanas, à exceção da “Aprendendo Música em Ritmo de Férias”, realizada em janeiro por Fabrício Bastos.

Data de publicação: 19/02/2025

Créditos: Divulgação Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação Prefeitura de Taquari

Compartilhe!