O tema central da conferência foi “Emergência climática: o desafio da transformação ecológica”.

Mais de 60 pessoas participaram da Conferência Municipal de Meio Ambiente realizada na quarta-feira, 11 de dezembro, no Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja. O tema central da conferência foi “Emergência climática: o desafio da transformação ecológica”.

Foram painelistas o professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Marc Francois Richter; o Comandante do Corpo de Bombeiros, Celso Martins, e o soldado Lucas Maciel Fischer; a engenheira florestal da DEXCO, Olga Teodora Scarpini Porto; o engenheiro de Vendas do Grupo SG - Engenharia/Gestão/Inovação, professor Saulo Chielle, e a promotora de Justiça, Andrea Almeida Barros.

“Emergência climática é um tema muito atual e que precisa ser discutido. A conferência municipal foi um momento de reflexão e conhecimento, e de saber o papel que cada um tem na formação de um ambiente mais sustentável e equilibrado, além de debater as questões ambientais locais para levar à conferência estadual”, salientou a coordenadora municipal de Meio Ambiente, Marília de Souza. 

Ao final da conferência ficaram definidas 10 propostas ligadas aos cinco eixos temáticos debatidos ao longo do dia, e 10 delegados, sendo cinco suplentes, para representar o município na Conferência Estadual de Meio Ambiente, que deve ocorrer nos dias 11 e 12 de março de 2025.

Data de publicação: 18/12/2024

Créditos: Divulgação Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação Prefeitura de Taquari

Compartilhe!