Trabalho de equipe multidisciplinar da prefeitura, em parceria com o Cartório de Registro Civil, entregou mais de 200 escrituras em 2023

O projeto “Agora é Meu”, de entrega de títulos de registro de propriedade, é finalista no 6º Prêmio Boas Práticas da Gestão Pública Municipal, promovido pela Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), na categoria Habitação. A divulgação dos três finalistas em cada categoria ocorreu na sexta-feira, 11 de outubro.

A Cerimônia de Premiação será no dia 30 de outubro, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, a partir das 18horas, integrando a programação do Smart Cities Park. Serão premiados 48 dos 279 projetos avaliados, contemplando 15 áreas de atuação.

O concurso visa a reconhecer e estimular a realização de práticas bem-sucedidas e inovadoras nos municípios gaúchos.

O projeto “Agora é Meu” integra o programa de Regularização Fundiária - Reurb por Interesse Social, aplicável aos núcleos urbanos informais ocupados predominantemente por população de baixa renda, e que busca resolver um problema antigo de todos os municípios: a ocupação irregular e que se consolidou ao longo dos anos. Mais de 200 títulos de registro de propriedade, as populares escrituras, foram entregues em 2023, às famílias dos bairros Caieira, Rua João Goulart e Comunidade São Francisco. Muitos outros processos estão em andamento.

O trabalho é fruto da união de esforços entre o Município, através das secretarias de Planejamento e Assistência Social e Jurídico, em parceria com o Cartório de Registro de Imóveis. “A união de esforços entre o município através das secretarias, aliada à dedicação e parceria do Cartório de Registro de Imóveis estão fazendo a diferença neste projeto de regularização dessas áreas, possibilitando às famílias a posse do imóvel”, destaca o prefeito André Brito.

Data de publicação: 21/10/2024

Créditos: Divulgação Prefeitura de Taquari