Parte do investimento será realizado com recursos do programa Pavimenta 2, do Governo do Estado. O município, além dos R$ 460 mil de contrapartida, repassará mais R$ 1,1 milhão para mais 600m de obra, totalizando R$ 1,598 milhão

Na tarde da última sexta-feira, dia 28 de julho, representantes do poder público municipal, estadual e da empresa Conpasul se reuniram na estrada TK-36 para assinar a ordem que oficializa o início das obras de pavimentação da via que faz ligação com a RSC-287.

Serão 1,6 km de asfaltamento na estrada que liga as localidades de Rincão e Amoras, somando quase R$ 3 milhões investidos. Destes, R$ 1,39 milhões são provenientes de convênio com o governo do estado, através do Programa Pavimenta 2, para 1 km de pavimentação. O município, além dos R$ 460 mil de contrapartida para o convênio, repassará mais R$ 1,1 milhão para mais 600 m de obra, totalizando R$ 1,598 milhão.

O ato ocorreu no local do final da pavimentação já existente e contou com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann. Ele destacou a importância da retomada de obras de desenvolvimento no Estado e da parceria entre os governos estadual e municipal.

“É uma obra importante que o governo do estado vem fazendo em parceria com o município, que vai ajudar também na recuperação do Estado, trazendo desenvolvimento, trazendo movimento”, citou o secretário.

A obra será executada pela empresa Conpasul, representada pelo diretor comercial Giovani Luzzatto. Também estavam presentes o Prefeito Municipal, André Luís Barcellos Brito, o vice-prefeito Ramon Kern de Jesus Silva, vereadores, moradores da região e autoridades eclesiásticas, que fecharam o evento com uma prece.

A via já possui um trecho de 600m com pavimentação asfáltica. A obra que será iniciada ampliará o trecho em mais 1,6 quilômetros.

Data de publicação: 28/06/2024

Créditos: Prefeitura de Taquari