Foi assinada a ordem de início das obras de pavimentação da TK-36. O ato contou com a presença de representantes da empresa Conpasul e de Carlos Rafael Mallmann, Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano.

Na tarde da última sexta-feira, dia 28 de julho, representantes do poder público municipal, estadual e da empresa Conpasul se reuniram na estrada TK-36 para assinar a ordem que oficializa o início das obras de pavimentação do local. A obra foi anunciada em março deste ano e, devido às enchentes de maio, foi adiada.

Serão 1,6 km de asfaltamento na estrada que liga as localidades de Rincão e Amoras, somando quase R$ 3 milhões investidos. Destes, R$ 1,39 milhões são provenientes de convênio com o governo do estado, através do Programa Pavimenta 2 para 1 km de pavimentação. O município, além dos R$ 460 mil de contrapartida para o convênio, cederá mais R$ 1,1 milhão para mais 600 m de obras.

O ato ocorreu no local do final da pavimentação já existente e contou com a presença de Carlos Rafael Mallmann, Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano. Ele destacou a importância da retomada de obras de desenvolvimento no estado e da parceria entre os governos estadual e municipal.

“É uma obra importante que o governo do estado vem fazendo em parceria com o município. Essa é uma obra que vai ajudar também na recuperação do estado, trazendo desenvolvimento, trazendo movimento”, citou o secretário.

A obra será executada pela empresa Conpasul, que também se fez presente no evento na pessoa de Giovani Luzzatto, diretor comercial da empresa. Também estavam presentes o Prefeito Municipal, André Luis Barcelos Brito, o vice-prefeito Ramon Kern de Jesus Silva, vereadores, moradores da região e autoridades eclesiásticas, que fecharam o evento com uma Prece.

Data de publicação: 01/07/2024

Créditos: Prefeitura de Taquari