Itens serão encaminhados às famílias inscritas no CadÚnico como baixa renda
A Associação do Ministério Público (AMP-RS) doou 70 fogões a gás que serão destinados às famílias atingidas pela enchente, inscritas no CadÚnico como baixa renda. Esta é a segunda vez que a entidade disponibiliza donativos ao município afetado pela enchente.
A entrega ocorreu no final da manhã desta quinta-feira, 23 de maio, em um ato acompanhado pelo titular do Conselho de Representantes, Carlos Eduardo Vieira da Cunha; pelo Promotor de Justiça de Taquari, André Eduardo Schröder Prediger; pelo prefeito, André Brito; pelo vice-prefeito Ramon Kern de Jesus Silva; pela coordenadora da Defesa Civil, Cleonice Almeida, e pelo assessor jurídico, Marcos Nogueira de Freitas.
Vieira da Cunha salienta que a doação teve a colaboração de colegas de outros estados. “Para que esse número de famílias taquarienses atingidas pela cheia possa ser assistida nesta necessidade básica e de alguma forma possa ter mitigado todo esse sofrimento que sabemos as cheias estão causando para centenas de famílias”.
O promotor André Prediger falou sobre a importância de estar solidário neste momento. “Não posso ficar alheio a tudo o que estou vendo nesta cidade e nesta região. O Ministério Público tem que ser parceiro das administrações públicas municipais; fiscalizar, sem dúvida, mas sobretudo ser um braço forte e amigo”.
O prefeito André Brito agradeceu aos promotores de Justiça e ao presidente da Associação, João Ricardo Santos Tavares, que não estava presente. Ele salientou que os fogões vão chegar nas famílias que mais precisam. “Nossa equipe da Assistência Social, através dos cadastros, vai fazer com que chegue nas famílias que realmente necessitam para que a gente possa, o mais rápido possível, voltar à normalidade neste momento tão triste”
Além dos fogões, os botijões também serão doados. Esta é a segunda vez que a AMP/RS presta auxílio ao município. Em setembro, após a enchente, 37 famílias atingidas receberam fogões e botijões doados pela associação.
Data de publicação: 23/05/2024
Créditos: Prefeitura de Taquari
Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari