Ferramenta é disponibilizada sem custo às prefeituras

A UNICFC, empresa taquariense de qualificação e tecnologia, desenvolveu o programa Safe City, que possibilita às prefeituras cadastrar, gerenciar e dar suporte às famílias atingidas pela maior tragédia climática do RS.

O programa reúne informações para controle de residências afetadas (com identificação de endereços e nível de afetação de destruição); de doações, elencando os itens doados e as quantidades já existente (controle de estoque); Controle das perdas dos munícipes, listando informações detalhadas como telhado, geladeira, fogão, microondas, balcão de pia com cuba, gás; o controle de moradores (com nome completo do responsável do lar, número de crianças, idosos, genitora única provedora, entre outros) e das entregas, contendo a foto com a ficha de entrega. “Nosso sistema conta com as mais completas funcionalidades que buscam dar suporte a todas as famílias afetadas por tragédias, como a enchente ocorrida no RS em 2024”, explica a Diretora Administrativa da empresa, Francieli Librelotto da Rosa.

O programa está sendo desenvolvido pela empresa em parceria com a Prefeitura de Taquari, primeiro município a adotar o sistema para registro das ações relacionadas à catástrofe ambiental, e por iniciativa da empresa Sollar Sul. Por isso, muitas funcionalidades estão sendo aprimoradas. “A ferramenta reúne dados sobre os atingidos e suas necessidades, otimizando as demandas, bem como os donativos entregues, dando mais transparência à população e ao processo de prestação de contas”, destaca o coordenador do setor de Planejamento, Henrique Labres.

A ferramenta é disponibilizada à prefeitura sem custo e está sendo adotado por outras administrações públicas municipais, como General Câmara, além de já ter sido apresentada para outras cinco Prefeituras.

Data de publicação: 22/05/2024

Créditos: Prefeitura de Taquari