Distribuição iniciou na semana passada atendendo os bairros e localidades atingidos

Os kits de cesta básica, de limpeza e água potável recebidos da Defesa Civil RS estão sendo entregues à comunidade atingida pela cheia por equipes externas à Prefeitura.

Na primeira semana, a distribuição foi feita por voluntários da empresa Adama.

Nesta semana, será por membros das igrejas, sendo na terça-feira, dia 14 de maio, pela Comunidade Cristã Restaurar; na quinta-feira, 16 de maio, pela Igreja Católica e Ministério Internacional Rio de Glória (MIRG) e, no sábado, dia 18 de maio, pela Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) do bairro Prado.

Para receber os donativos é necessário estar cadastrado na Secretaria da Assistência Social e assinar o documento de recebimento. O trabalho é acompanhado pelas assistentes sociais do município.

“Todas as ruas das áreas atingidas pela cheia estão sendo visitadas pelas equipes que retornam nos casos de não o morador não estar em casa. Quem eventualmente não tiver recebido, poderá entrar em contato com a Prefeitura”, destaca a coordenadora da Assistência Social, Ana Paula Saldanha.

Outras entidades também estão fazendo ações voluntárias de arrecadação e distribuição aos atingidos. A Prefeitura está isenta da responsabilidade na entrega dos donativos arrecadados por terceiros.

Data de publicação: 13/05/2024

Créditos: Prefeitura de Taquari