Fazedores e trabalhadores da Cultura definiram pelo evento que é uma maneira de contemplar múltiplas formas de expressão

A audiência pública da Política Nacional Aldir Blanc foi realizada na noite da quinta-feira, 25 de abril, no Theatro São João. Trabalhadores e fazedores da cultura debateram sobre a utilização do recurso da Política Nacional Aldir Blanc 2024, no qual Taquari disponibiliza de R$ 203.311,34, repassados pelo Governo Federal.

Os participantes definiram pela realização de um festival que é uma maneira de contemplar  múltiplas formas de expressão cultural. Na quinta-feira, 2 de maio, às 19h, no Centro Administrativo Celso Luís Martins (Prefeitura), o assunto seguirá sendo debatido visando à organização do festival. O evento é aberto ao público e podem participar, inclusive, quem não esteve na audiência pública.   

A Lei de Fomento agora é uma Política Nacional, na qual estão garantidos os repasses durante cinco anos, sendo realizado um novo processo de distribuição a cada período. “Precisamos nos fortalecer, principalmente, nesta questão de elaborar os projetos. Não podemos mais ficar esperando para ver o que vai acontecer. Quem estiver capacitado, com uma boa formação e souber escrever projetos, vai sair na frente”, destacou a coordenadora municipal de Cultura, Sabrina Pereira de Freitas. 

Na audiência pública, antes da manifestação dos participantes, o diretor da Fundação Municipal de Artes de Montenegro (FUNDARTE), Rodrigo Kochenborger, falou sobre o trabalho realizado na fundação e os projetos realizados. 

O evento teve as apresentações do grupo de Capoeira Mestre Delmar, do violinista Antônio Carlos Trierweiler, conhecido como Encantador de Búfalos; da Casa da Música, com Thomás Peres e Letícia Noschang, e mostra de trabalhos da Casa do Artesão.

Data de publicação: 01/05/2024

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!