Prédio foi construído com recursos da iniciativa privada e contrapartida do município

Uma cerimônia na tarde da quarta-feira, 10 de abril, marcou a inauguração da sede da 3ª Cia do 40º Batalhão da Brigada Militar, em Taquari. Pela primeira vez, a corporação conta com uma sede própria. 

O prédio localizado na continuidade da Rua Cleonita Viana, em frente à agência do Sicredi, tem 

485m², com dois pavimentos. O terreno e o prédio foram doados pelas empresas Marozal Logística e Mabri Transportes, de Triunfo, com contrapartida de R$ 100 mil da Prefeitura Municipal, através de convênio assinado com o governo do Estado. A mobília e os equipamentos foram adquiridos com recursos oriundos de fundos do Poder Judiciário, do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro) e doações de empresas locais. O investimento total corresponde a mais de R$ 1,5 milhão.  

"É um momento histórico para o efetivo e para a cidade de Taquari que merecem muito esta obra. É um prédio moderno, planejado para a atividade policial militar, fruto do engajamento de empresários e da comunidade local que resultará em melhores condições de trabalho aos policiais e no atendimento à população", ressalta o comandante da Brigada Militar em Taquari, Capitão Claudinei André Spielmann.

A Brigada Militar atua no município há cerca de 170 anos. “Documentos remontam a presença da BM em Taquari já em 1850”, conta o comandante. O grupo sempre trabalhou em espaços cedidos pelas empresas ou alugados. 

A cerimônia de inauguração, realizada em frente ao novo quartel, teve a participação da Banda da Brigada Militar, dos integrantes do quartel e da reserva da BM, autoridades locais, empresários e comunidade local. Foram feitas homenagens aos que colaboraram com a realização do projeto de construção do prédio e aquisição do terreno.  

Data de publicação: 11/04/2024

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação/Prefeitura de Taquari

Compartilhe!