O evento ocorrerá no dia 14, no Theatro São João, e é um dos 12 encontros organizados em diferentes cidades do interior do Rio Grande do Sul pela Famurs.

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, Famurs, vem realizando encontros no interior do estado através do projeto “Missão Municipalista: valorizando a força interior do Rio Grande”. Taquari será a nona cidade a receber o encontro, no Theatro São João no dia 14 de março de 2024.

A proposta da sequência de eventos é a valorização de cidades do interior, reunindo gestores locais para abordar as propostas e necessidades de cada município. Taquari, parte da Amvat - Associação de Municípios do Vale do Taquari - se prepara para receber mais de 100 prefeitos, secretários e técnicos municipais da Amcserra, Amvarp e Amvat.

A recepção será no Theatro São João, a partir das 8h30min, e contará com um painel que abordará a obrigação legal do Documento de Fiscalização de Demandas (DFD) e do Plano de Contratações Anual (PCA), procedimentos de compras que sofreram alterações a partir da nova Lei de Licitações, apresentado pelos Advogados Leonardo Vianna Metello Jacob e Rodrigo Westphalen, também assessores jurídicos da Famurs.

Após, Paulo Azeredo, coordenador de Saúde da Famurs, vai apresentar aos gestores atualizações quanto aos investimentos que vêm sendo feitos, e ainda são previstos na área. À tarde, o advogado Rodrigo Westphalen falará sobre o Piso do Magistério e os aspectos jurídicos acerca da pauta.

Posteriormente, o superintendente regional do Daer de Lajeado, o engenheiro Roberto Vidal da Cunha, o gerente sócio-ambiental da Concessionária Sacyr, César Cruvinel, e a gerente de comunicação da Concessionária Sacyr, Cassiane Kersting, abordarão obras para melhorar a trafegabilidade das rodovias da região. Em seguida, Guido Hoff, secretário executivo da Amprotabaco, - Associação dos Municípios Produtores do Tabaco - fala sobre as métricas da associação para contribuir com os municípios interessados da região.

A conclusão do evento se dará com a entrega das pastas prioritárias por parte destes, a fim de obter apoio da Famurs e articular melhor os planos de ação para atingi-las.

Gestores interessados podem acessar o site bit.ly/missaomunicipalista9 e se inscrever.

Data de publicação: 12/03/2024

Créditos: Prefeitura de Taquari