Desfiles serão na Rua Sete de Setembro, na Praça da Bandeira acontecerão Bailes e Carnaval Infantil

Com o adiamento do Carnaval Popular de 2024 para os dias 1, 2 e 3 de março, houve também alterações na programação do evento. Além disso, a programação de desfiles que iria ocorrer na Rua Osvaldo Aranha foi realocada para a Sete de Setembro, iniciando em frente aos Correios e se concluindo na Praça da Bandeira, onde ocorrerão os bailes.

A decisão pelo adiamento foi tomada pela administração municipal em conjunto com a produtora do evento, entidades envolvidas e turmas. O objetivo é que o Carnaval Fora de Época permita um número maior de foliões a participar do evento.

Originalmente, a folia duraria 4 dias, entre 10 e 13 de fevereiro. A mudança de data ocasionou também a necessidade de reduzir em datas a programação, porém, mantendo as bases originais acertadas com o Governo do Estado, financiador da atração. Através do Pró-Cultura, a Secretaria Estadual de Cultura contribuiu com R$ 98 mil, enquanto a Prefeitura deu uma contrapartida de R$ 20 mil.

Na primeira noite, em 01 de março, teremos arrastão das turmas/blocos, Escola de Samba São Miguel e Baile com Uirapurus. Na seguinte, teremos novamente arrastões e o desfile da Escola de Samba Batutas da Orgia, que será encerrado com o show de Adélio e Banda. Por fim, no domingo, teremos o Carnaval Infantil e Arrastão com Banda/Show.

Confira a programação na íntegra:

01 de março:

22h - Arrastão das turmas/blocos
Bloco Tira Sossego

23h - Escola de Samba São Miguel
Bloco dos Retalhos

23h59min - Baile Uirapurus

02 de março:

22h - Arrastão das turmas/blocos

23h - Desfile da Escola de Samba Batutas da Orgia
ENREDO: Bodas de Diamante - Batutas 60 anos de Carnaval
Comissão de frente, baianas, bateria, ala da folia e três carros alegóricos.

23h59min - Show Adélio e Banda

03 de março: