Alteração foi anunciada na tarde desta quarta-feira e evento ocorrerá em março

Atendendo a pedidos da comunidade e foliões, a administração municipal, entidades envolvidas, turmas e produtora do Carnaval decidiram, na tarde desta quarta-feira, dia 7, reformular o evento de Taquari.
A ideia é promover uma festa com a maior participação popular. Diante disso, decidiu-se pela tendência de muitas cidades que é o Carnaval fora de época. A data escolhida é entre os dias 1º e 3 de março de 2024.
Inicialmente, Taquari teria quatro noites, iniciando em 10 de fevereiro até o dia 13, com desfiles e bailes populares. A base da programação será mantida, porém em nova data. Mais detalhes nos próximos dias.
Os recursos são provenientes de um convênio com a Secretaria Estadual de Cultura (Sedac), no valor de R$ 98 mil, para a realização de uma festa popular. Nesta situação, cabe salientar que o município mantém a política de aplicar os recursos na geração de empregos e nas obras no hospital, buscando incentivar a instalação das empresas, não havendo previsão orçamentária para o evento.

Data de publicação: 07/02/2024

Créditos: Prefeitura de Taquari